terça-feira, 27 de outubro de 2015 |

Resenha pó descolorante e água oxigenada Acquaflora


Recentemente eu fiz um post aqui no blog contando sobre o meu cabelo turquesa com a resenha da tinta que usei. Neste post eu comentei que tinha descolorido o cabelo no salão, então não sabia qual era o descolorante e que danificou bastaaaante o meu cabelinho.
Eu pintei meu cabelo em dezembro e, como eu nunca tinha descolorido o cabelo, resolvi que não ia retocar em casa pra não fazer caca. Mas o ano foi passando, o cabelo foi crescendo e o dinheiro que é bom nada, logo, não teria como retocar no salão.
Foi aí que comecei a busca por um bom pó descolorante e uma boa água oxigenada. Procurei em vários grupos sobre cabelo no facebook, li depoimentos de meninas que usaram os tais produtos e escolhi alguns que gostaria de usar, então fui à procura do produto.
Procurei em várias lojas de cosméticos e só consegui achar em uma a minha primeira escolha (sorte, talvez?) que era o pó e a ox da acquaflora.


O produto:
O pó descolorante da acquaflora vem com 50g, tem coloração azul, contém colágeno, é dust free (não levanta pó), é dermatologicamente testado e a embalagem é em forma de envelope.


No verso vem citados os cuidados, a importância da prova de toque (para descobrir se você tem alguma alergia ao produto), do teste de mecha, como realizá-los, o preparo, modo de uso e a composição. Vem também descrito que o colágeno presente na fórmula tem uma capacidade de formar um filme, que faz com que o produto agrida menos o cabelo e seja mais suave para a pele.


A água oxigenada da acquaflora que usei é de 40 volumes, vem com 90 ml, tem a cor branca, é mais líquida do que cremosa e também é dermatologicamente testado.
No verso da embalagem também vem descritos os cuidados e a importância da prova do toque, o modo de uso e a composição.


Minhas considerações:
Bom, eu usei essa combinação de pó e ox da acquaflora em casa mesmo, com a ajuda da minha mãe. A aplicação não ficou tão perfeita porque foi a primeira vez que fizemos isso.

O antes. Olha o tamanho da raíz.

Misturei os dois até chegar em uma consistência que não fosse tão liquida e nem tão cremosa (usei esse vídeo aqui para me ajudar), apliquei nos cabelos (como está bem curto o meu cabelo, apliquei em todo o comprimento do fio, inclusive onde já estava com a tintura anterior) e deixei por aproximadamente 30 minutos (o dia estava frio, o que deixa o processo um pouco mais lento).
Como a esperta aqui comprou a ox de 40 volumes (o certo é usar no máximo a de 30, pois a de 40 pode abrir a cor muito rápido e danificar muito o fio), a cada 5 minutos eu olhava para ver se já estava no tom que eu queria.

30 minutos depois

Mesmo ficando com o produto 30 minutos no cabelo não senti a minha pele arder por um minuto que fosse (diferente de quando descolori no salão, que foi uma tortura), quase não danificou o meu cabelo, só ressecou um pouco, não deixou elástico e nem poroso, graças ao colágeno, talvez? O único problema foi o cheiro que é bem forte, mas acho que isso não tem como resolver, é do próprio produto, e dá pra suportar hahah


E  juntos, o pó descolorante e a água oxigenada da acquaflora, custaram menos que 15 reais. Tem coisa melhor do que fazer um procedimento desses por um valor baixo e quase sem danificar o fio? Não tem! Por isso recomendo demais.

6 comentários:

  1. Cheiro de química pra cabelo é tenso mesmo hahaha mas nada melhor que encontrar uma opção boa e barata *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante desse pó descolorante. Inclusive é o que eu uso. Costumo usar um potinho de ox para um saquinho de pó. Ele não me dá alergia (ardência) e abre bem o tom, sem danificar muito. Mas se você não tivesse a intenção de clarear mais a cor ou tirar o pigmento eu não recomendo passar descolorante a onde já está descolorido, por que um cabelo descolorido nunca mais volta para a saúde de um cabelo virgem.
    Ah, uma diquinha já que você tá se aventurando nisso, passa óleo de coco no cabelo todo antes de descolorir, deixar 2h e passa o descolorante por cima. Ele evita mais ainda o dano do descolorante, além de não deixar ficar aquela textura chata que o cabelo fica depois da descoloração. Eu adoro essa técnica e ela ajuda pra caramba.
    Que bom que deu tudo certo! A tinta que você usa é lindona de paixão.
    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu cortei o cabelo, então a parte colorida era de, no máximo, dois dedos. O trabalho que ia dar pra não passar descolorante ali ia ser muito maior do que recuperar depois ou esperar um pouquinho e cortar, por isso passei em todo o comprimento.
      Vou testar a tecnica do oleo de coco, obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  3. Quero MUITO fazer isso no meu cabelo, é claro que seu post e o vídeo já estão salvos aqui <3 ADOREI!
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, faz! É tão bom. Hoje sinto muita falta do meu cabelo colorido.

      Excluir