quinta-feira, 3 de setembro de 2015 |

Os melhores animes da temporada Verão 2015

Akagami no Shirayuki-hime


Sinopse: "Uma garota de cabelo vermelho foge de um príncipe que ficou encantado pelo seu cabelo e a deseja como sua amante. Na fuga ela conhece Ren, um príncipe do pais vizinho, que acaba a ajudando."
Esse foi o primeiro anime dessa temporada que assisti, e pra mim é um dos melhores.
Ele é bem clichezinho, um príncipe de bom coração que prefere muito mais a ação do que lidar com a papelada com que é obrigado e que tem suas desavenças com o irmão mais velho. A protagonista, Shirayuki, é uma herborista (amei demais isso) e, depois que conhece Ren, decide virar uma herborista da corte. Gosto muito da Shirayuki pela inteligencia dela e pela força que ela demonstra do jeitinho dela, é uma protagonista bem diferente e, ao mesmo tempo, bem comum.
O anime tem suas partes engraçadinhas e suas partes em que brota uma lágrima no canto do olho. Vale muito a pena se você gosta desse tipo de anime, fora que ele tem a melhor trilha sonora que já ouvi, sério. E o que mais me animou é que ele é um split-cour, ou seja, mesmo ainda estando em exibição, a segunda temporada já foi confirmada e já está sendo produzida. <3
Fonte: Mangá | Gênero: Histórico, Drama, Comédia, Romance, Shoujo | Episódios: 12 (split-cour)

Aoharu x Kikanjuu


Sinopse: "Uma garota que se veste como homem, um playboy e um autor de mangás eróticos se juntam para formar um time de jogos de sobrevivência, almejando se tornarem os melhores do japão no esporte."
Esse anime é tipo, SENSACIONAL! Eu simplesmente amei a protagonista. Ela se veste como homem e, depois de ir defender sua amiga de um host, é obrigada a se juntar ao time de Survival Game para pagar sua divida com o estabelecimento. E o melhor é que nem o host e nem o mangaka sabem que ela é uma menina e aí que mora a comédia/drama do anime.
É muito engraçado ver eles agindo como se ela fosse um garoto e, ao mesmo tempo, dá um aperto no coração em ver o dilema dela sobre se conta ou não que ela, na verdade, é uma menina.
Fonte: Mangá | Gênero: Ação, Comédia | Episódios: 12

Classroom Crisis


Sinopse: "Em uma época aonde todos os planetas do sistema solar já fora colonizados, acompanhamos o dia a dia de uma aluna do terceiro ano que estuda em uma escola em Marte e sonha em se tornar uma piloto de testes."
Classroom crisis é um anime bem leve, ao estilo de vários outros animes de comédia escolar (tipo Ouran High School). É aquele tipo de anime que a gente assiste pra dar boas risadas sem ter que se preocupar em prestar muita atenção para entender a história. Tem traços menos trabalhados, mas nada que tire a beleza dele.
Fonte: Original | Gênero: Slice of life, Ação, Comédia, Escolar, Romance Sci-fi | Episódios: indefinido

Charlotte


Sinopse: "A história se passa em um mundo aonde uma pequena porcentagem das crianças manifesta poderes ao atingir a puberdade. Ela segue um grupo de membros do concelho estudantil que ajuda as pessoas com os problemas involuntários gerados por seus poderes. Os protagonista são: um rapaz que pode trocar de corpo com outras pessoas por 5 segundos e usa seus poderes para memorizar respostas da prova de estudantes mais inteligentes; uma cantora de uma banda que pode se comunicar ou ser possuída pelos mortos; a presidente do conselho estudantil, que pode apagar a visão de alguém sobre ela , e um rapaz que pode se mover em super velocidade mas tem que usar protetores no corpo todo porque não consegue frear."
No começo fiquei em dúvida se colocava esse anime aqui ou não, porque ele tem umas partes muito boas e outras meio zzzzzz, mas depois do terceiro episódio o anime fica sensacional. Fora que ele tem traços lindos, maravilhosos e super parecidos com Code Geass.. Meu, esse protagonista (Yu Otosaka) é a cara e a personalidade do Lelouch (Code Geass), até achei que fosse do mesmo criador mas não, Charlotte é do mesmo criador de Angels Beats, então o anime tem uma pegada bem parecida. Dá pra perceber que o criador é o mesmo pela semelhança entre as histórias.
Se você gostou de Angel Beats vai gostar de Charlotte e se você não viu nenhum dos dois, corre pra ver!
Fonte: Original | Gênero: Escolar, Romance, Música, Comédia, Drama

Wakaba Girl

Sinopse: "Vida cotidiana de uma garota de família rica e suas amigas."
 Cara, esse anime é muito cômico. Ele conta a história de Wakaba Kohashi, que é uma garota de família rica, mas que nunca teve amigas por estar sempre mudando de colégio e, agora que está no colegial, faz suas primeiras amigas. Fora que o sonho que ela tem é de ser uma "gyaru" quando crescer. Se você gosta de animes puramente cômicos, esse é o anime certo pra você. Fora que são só 8 minutinhos de episódio, então da pra ver rapidinho.
Fonte: Mangá | Gênero: Slice of life, Comédia | Episódios: 13 (com aproximadamente 8 min cada)

Danchigai

Sinopse: "Vida cotidiana de um protagonista com quatro irmãs que não deixam ele em paz, seja dando sermões sobre seus pequenos erros ou pregando peças constantemente."
Mais um anime puramente cômico. Não tão engraçado como Wakaba Girl, ainda tem seu espaço no melhores da temporada por conseguir, em menos de 5 minutos de episódio, contar partes da vida dos protagonistas e fazer comédia com isso.
Fonte: Mangá | Gênero: Slice of life, Comédia | Episódios: 12 (com aproximadamente 5 min cada)
Se você já assistiu algum desses, diz pra mim o que achou. Se ainda não viu, quais ficou com vontade de ver?

8 comentários:

  1. Danchigai e Charlotte pode ter certeza que vou ver, adoro animes nesses estilos, é o melhor bastante anime desconhecido por mim kkkk eu adoro isso, atualmente eu estava assistindo my litlle monster que é tudo de bom, mas vou começar esses 😍😍😍, ótima postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse que você falou, mas vou procurar.
      E esses são mais desconhecidos porque são novos, ainda estão sendo lançados. Mas são muito bons.

      Excluir
  2. Estranho uma pessoa completamente leiga do assunto vindo aqui comentar. HAHAHA
    Confesso que sinto muita vontade de assistir animes. Parecem ser bem legais, mas sou tãaaaaaao dificil de acompanhar até seriados. Fiquei com muita vontade de assistir "Wakaba Girl", adoro essa pegada mais comédia.

    Beijos

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah é bom que você começa a ver mais sobre o assunto.
      Começa vendo animes pequenos. Todos esses terão por volta de 12 episódios e cada um dura 23 minutos. E Wakaba e Danchigai duram menos de 10 minutos. Assim você começa a pegar gosto por animes :)
      Beijos

      Excluir
  3. Faz tanto tempo que não paro pra assistir anime! Vou ver se arrumo coragem pra assistir algum qualquer dia desses. haha
    Beijinhos linda!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas *-*
    Já tinha ouvido falar de Aoharu mas nunca assisti, ele está me tentando demais haha não sei se aguento ♥
    Amei o blog e estou seguindo, beijos :3
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisteeee, vale muito a pena, é incrível.
      Obrigada, beijos!

      Excluir