quarta-feira, 9 de setembro de 2015 |

Beauty Fair 2015 | Minhas impressões


Como (quase) toooooodo mundo já sabe, esse fim de semana teve a Beauty Fair e eu estive lá para conferir as novidades. Eu fui nos dois últimos dias (segunda e terça) da feira e vim contar para vocês o que eu achei.
Essa foi a primeira vez em que fui nessa feira e posso dizer que adorei. Tinham várias marcas grandes, que eu já conhecia, e muitas outras pequenas, que pouca gente conhece.
Bom, sobre a organização da feira em si, eu gostei bastante. A disposição dos stands e a divisão das áreas estavam muito bem feitas, o espaço foi dividido em 6 setores: Profissional, Varejo Profissional, Estética/Podologia, Negócios, Profissional Negócios e Nails, e a grande maioria dos espaços que visitei estavam no setor de negócios.

Print do aplicativo da feira

Eles também ofereceram um transporte gratuito da estação Tiete até a feira, e para a volta também, e apesar das filas enormes, tinha um volume bem grande de ônibus. O único problema era na hora da organização das filas. Segunda feira choveu muito na hora em que eu estava na fila para pegar o ônibus de volta e, por falta de organização, muita gente furou fila, o que fez com que a espera aumentasse ainda mais.
Agora sobre o atendimento das empresas, a grande maioria me agradou bastante. Como não fui nos dois primeiros dias, conversei com as meninas que foram e evitei as empresas que estavam tratando as blogueiras com descaso, sendo assim, não posso comentar delas com vocês, já que não tive a experiência. Mas, ainda assim, algumas empresas me decepcionaram e outras me surpreenderam.
Uma das empresas que eu nem ia, era a Vult porque me falaram que eles estavam checando se todos os blogs das meninas que queriam participar estava ativo e a procura era muito alta, o que fazia a fila ficar imensa (espera de mais de 2 horas). Mas na terça, assim que cheguei, a Pam me disse que estava sem fila, então conseguimos agendar e a apresentação dos novos produtos foi incrível (durou uma hora e meia), a moça explicou super bem e pudemos ver e testar todas as novidades.

Foto por: Carla Nascimento

Outras marcas que adorei foram a Kiss, a Salon Line, a Kert, a Haskell, a Lissé, a L'Oreal, a Anita Esmaltes, a Lola Cosmetics e a Avora. Em todas o atendimento foi maravilhoso, explicaram super bem sobre todas as novidades e souberam tirar todas as dúvidas, fora a simpatia, que foi nota mil.
Tiveram algumas empresas pequenas que foram tão incríveis quanto empresas grandes, como a Mori e a Metamorfose Cosméticos (qualquer semelhança é mera coincidência hahah) em que, mesmo a gente dizendo que nunca tinha ouvido falar da marca, foram super atenciosos em explicar sobre ela e ainda contar sobre os novos produtos.
Mas como nem tudo são flores, tiveram algumas empresas que não gostei muito e vou contar o porque.
Não gostei muito do atendimento da Marchetti/Toque de Natureza, porque parecia que a moça não queria estar lá, falou extremamente rápido, resumido, sem vontade, não curti! E foi a mesma coisa na Dailus. Os novos produtos são maravilhosos, o espaço era lindo e as pessoas que estavam do lado de fora eram atenciosos e super animados, mas a explicação foi péssima, durou menos de 5 minutos. Na Ana Hickman/Marcelo Beauty foi ainda pior porque nem explicação teve, só deixaram a gente entrar e falaram "podem tirar fotos" e SÓ! Sério, qual o intuito disso? Estou me perguntando até agora.

Foto por: Carla Nascimento

Outra que não gostei foi a Flora porque eu não faço ideia do critério deles para atender alguém ou não, porque eles atenderam uma amiga minha mas quando eu fui disseram que não tinha espaço para blogs lá e falaram o mesmo para outra amiga. Ué, tem para umas e para outras não? Não gostei!
Na Esmaltes 5cinco e na Bothanico Hair fomos nos estandes várias vezes e nunca tinha ninguém pra atender, a pessoa sempre tinha saído, estava em reunião, whatever. Na segunda a gente até podia ser atendida se a gente passasse de novo lá depois de 10 minutos, mas já estava no fim da feira e queríamos ir embora. E por último a Yamá que foi o mesmo esquema, fomos um milhão de vezes lá e, na última, a moça já estava atendendo um grupo, então resolvemos esperar. Depois de muito tempo esperando decidimos ir embora e, só aí, que resolveram falar para a representante que estávamos esperando, aí fomos atendidas.

Foto por: Carla Nascimento

Devido ao fato de, ano passado, muita gente ter inventado que tinha blog só para pegar "brinde", esse ano a grande maioria das marcas só liberava press kit se você tivesse o cartãozinho do seu blog, e outras marcas não te deixavam nem participar das palestrinhas sem o cartão de visitas. Muita gente não gostou disso, mas eu achei interessante, porque assim as marcas tem o seu contato também.
Mas, como sempre, as pessoas acharam um jeito de burlar esse sistema e começou uma nova modalidade de roubo. O roubo de cartões de visita! Pois é, vi representantes dizendo que cartões de visita tinham sumido e, hoje também vi várias outras pessoas comentando o assunto.
Em resumo, acho que a feira foi incrível, com certeza irei de novo ano que vem. Só acho que eles precisam se organizar melhor com relação a esse problema. E as marcas poderiam investir mais em espaços para receber as blogueiras e contar as novidades, mostrar os produtos, espaços como o da Kiss e o da Vult, como já mencionei.

Desculpem o post imenso, mas queria contar tudo que achei da Beauty Fair, os lados bons e os ruins.
O que vocês acharam da feira? Concordam comigo? Discordam? E se você não foi, tem vontade de ir e conhecer?
Logo logo venho com as novidades que vi por lá.
Beijos

18 comentários:

  1. Eu fico chateada com essas pessoas, nem sei como pegaram o convite (ou certamente pagaram). Enquanto isso eu fiquei lamentando em casa por não ter conseguido o convite. Ano que vem espero que consiga ir. Quero ver as novidades que você encontrou por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha muuuuuuita empresa distribuindo convite à rodo, fazendo sorteio de 15, 20 convites..
      Mas ano que vem você consegue e vamos junto :3

      Excluir
  2. Eita, que maravilha as marcas querendo marketing gratuito e não tratando bem as potenciais vitrines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é?! Além de querer que a gente trabalhe de graça ainda faz pouco caso.

      Excluir
  3. Eii Amanda, primeira vez aqui!
    Poxa, queria muito poder ir algum dia na Beauty Fair mas sou do Espírito Santo e faço faculdade no Paraná, mas um dia quem sabe.
    Fiquei triste pela forma que você e tantas outras foram tratadas pela Dailus e Toque de Natureza pois gosto muito das duas marcas, não esperava isso deles.
    Adorei o post! Beijoos
    PS: Aquilo não é uma arraia de verdade, né?

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hiauehiauheiuahe Não, é tipo uma tv.
      Mas eu fiquei bem chateada com o tratamento deles também, espero que ano que vem melhore.
      E tenha fé, um dia você virá e irá na beauty fair :D

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Amanda, estou conhecendo seu cantinho! eu também estava nessa feira e acho muito bom as lojas, principalmente a Vult ter um controle maior com as blogueiras, separando as que realmente são das que não sabem nem o que é isso e concordo com o investimento nos espaços para nós blogueiras!
    Infelizmente as pessoas fazem de tudo para pegar brinde, um horror!
    O atendimento também faz diferença! Também fui bem tratada como em outros nem tanto....
    Sucesso para você!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Vult foi uma das que avançou em termos de separar as blogueiras de quem tá lá só por brinde. Tiveram filas absurdas mas faz parte, eles estão testando e mudando, isso que importa.
      Espero que as outras marcas sigam o exemplo e criem espaços assim.
      Beijos

      Excluir
  5. Meu deus, que gente horrivel, roubar cartão de visitas? Isso é demais, mó falta de respeito e que cara de pau hein!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha pois é. Tem que rir pra não chorar.

      Excluir
  6. Não pude ir, infelizmente! Estou aqui morrendo de amores, inveja e arrependimento de não ter ido lendo as publicações a respeito ahuhauhauhauha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hieuahaieu fiquei assim ano passado, por isso esse ano tive que ir.

      Excluir
  7. Que legal Amanda!
    Ainda bem que você fez texto... tem muitos vlogs por aí e eu não tenho muita paciência para eles, não. Kkkk!
    Faz um post contando das novidades que você viu por lá.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem muito vlog por aí, resolvi ser diferente e fazer em texto hahahah
      Estou preparando vários posts de novidades de lá
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei o seu post, Manda. Acho que é essencial falar que nem tudo é um mar de rosas, mas que mesmo assim vale a pena enfrentar as coisas ruins e ir ser feliz, hahaha.
    Eu adorei a Beauty, foi a primeira vez que fui também e quero ir novamente ano que vem. Graças a Deus eu não ligo para mal atendimento, mas também não vou falar bem no blog. E eu adorei a maioria dos stands que fui <3 Adorei até mesmo ficar nas filas KKKKKK.

    Beijos da Manu ♥
    Visite Coisas do Tempo e seja feliz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ligo pra mal atendimento mas não deixo me abalar por isso. E espero poder ir ano que vem de novo hahahha
      Beijos

      Excluir
  9. O tempo que esperei no primeiro dia na Vult, não compensou com o Press Kit não kkk
    Muito tempo pra ficar esperabdo para algo que deveria ser mais rápido, por conta desse povo de má fé..
    Espero que ano que vem peneirem direito já que colocaram os agendamentos, é o minimo, e que também melhore o atendimento, pq não vamos lá para sermos humilhadas u.u

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse ano foi meio que um teste de filtro. Talvez ano que vem eles melhorem os agendamentos pra que tudo fique mais prático.
      Beijos

      Excluir