terça-feira, 4 de agosto de 2015 |

Review - Sobrenatural: A Origem

ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS!


Em 2011 eu fui apresentada à serie de filmes Sobrenatural (Insidious) e no dia 30 de julho estreou o filme Sobrenatural: A Origem (que é o terceiro filme da franquia) e eu, como uma pessoa que é loucamente apaixonada pela franquia não poderia deixar de ver, certo? Certo!
Então resolvi trazer pra vocês o que eu achei desse filme e a diferença dele pros dois anteriores.


Sinopse: "Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a filha, Quinn (Stefanie Scott), são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio."
A primeira grande diferença desse, para os filmes anteriores, é a mudança no posto de diretor, que passou do James Wan para o Leigh Wannell (que também interpreta o personagem Specs nos filmes). Ele se manteve muito fiel às produções anteriores (já que ele também foi roteirista das anteriores), mas você consegue perceber sutis diferenças comparando com as anteriores, esse é bem mais dark, mas nada que atrapalhe ou que te faça pensar duas vezes se é ou não um filme da mesma franquia.
Outra diferença que eu, particularmente, achei negativa se comparado com os outros é que tem bastante enrolação no começo. Acho que perderam muito tempo contando a história da família Brenner, depois a história da Elise e depois estabelecendo um elo entre eles, pra depois começar a ação de verdade. Não sei se fizeram isso para o filme ter mais tempo ou se esse era realmente o plano, mas na minha opinião, podiam ter focado mais em outros pontos.

O que eu achei sobre o filme:
Muita, mas muita gente achou (inclusive eu) que esse seria um filme que daria sequencia ao Sobrenatural Capítulo 2, e esses mesmos se espantaram quando viram que não, que esse filme se passa pouco antes dos acontecimentos do primeiro filme.
Como eu disse pouco antes, eles pecaram pela enrolação, mas eu achei bem interessante terem contado um pouco da história da Elise e o elo que fizeram com os outros filmes, como ela conheceu Specs e Tucker e como eles começaram a trabalhar juntos. Elise, mais uma vez "viaja" para "the further" (que em tradução literal seria "o mais distante", que é onde Dalton fica preso no primeiro filme e o Josh no segundo) e, mais uma vez mostra a velha que aparece nos dois filmes anteriores, "a noiva de preto" e isso cria um elo com a morte de Elise no segundo filme.

Já a história da família Brenner eu achei mediana, meio clichê, a mãe morre, a filha tenta fazer contato e acaba atraindo espíritos mal intencionados. E a história do espírito que está atrás da Quinn eu achei muito boa, porque é bem diferente do que a gente já viu nessa franquia, não é algo que, normalmente, a gente esperaria vindo de Sobrenatural (apesar de, nesse ponto, eu já esperar tudo deles).
E, ao meu ver, a melhor parte do filme é o final, que é a especialidade deles. É um final em que você pensa "CARAL*** E AGORA?", com a volta de um personagem que muita gente queria ver de novo (pelo menos o meu namorado era louco pra que ele aparecesse de novo) e deixa uma enorme porta aberta e um enorme ponto de interrogação, o quarto filme será uma continuação do segundo ou do terceiro filme? Terá uma conexão os finais do segundo e do terceiro filme? FAÇAM LOGO ESSE FILME E MATEM A MINHA CURIOSIDADE!

Detalhes Técnicos:
Título Original: Insidious: Chapter 3 | Ano: 2015 | Gênero: Suspense, Terror | Duração: 100 min | Classificação: 14 anos

Bom, eu tentei ao máximo não dar spoilers sobre o filme, mas é impossível fazer um review sem contar nada. Espero que tenham gostado e que vocês assistam o filme, e me contem o que acharam!


5 comentários:

  1. Eu AINDA sou louco por ele! :D

    http://orig12.deviantart.net/25d4/f/2012/069/f/c/lipstick_face_demon_by_undeadhead-d4scasm.jpg

    ResponderExcluir
  2. Não olhei nenhum desses filmes, mas fiquei super curiosa para assistir!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir