quinta-feira, 27 de agosto de 2015 |

Meu Cabelo Turquesa e Resenha Creative Crazy Colors - Alfaparf


Desde criança eu sempre ficava encantadíssima quando via alguém com o cabelo colorido na rua, na tv ou em qualquer lugar e desde então sempre tive vontade de pintar o meu cabelo também. Mas também sempre ouvia dos mais velhos que quem pintava o cabelo dificilmente conseguia um emprego (o que não deixa de ser verdade), então desisti dessa minha vontade.
Até que, ano passado, depois de me formar na faculdade, senti uma vontade muito grande de mudar a minha aparência, de alguma forma. Então comecei a ver algumas fotos de pessoas com cabelos coloridos e pensei "Porque não?", eu ainda tinha medo de não conseguir um emprego, mas já tinha meu intercâmbio planejado para esse ano, então poderia pintar, curtir meu cabelo colorido e depois pintar de castanho, se precisasse.
Mas aí veio a insegurança, eu nunca tinha radicalizado no meu cabelo assim (no máximo foram umas luzes um tom mais claro, quando tinha uns 14 anos), o que eu poderia fazer para não ser tão radical e eu não estranhar tanto? Resolvi pintar meu cabelo só na parte da nuca. Mantinha minha cor original (que eu adoro) em uma parte e coloria a outra, perfeito!
Então veio a parte difícil, a escolha da tinta. Eu estava completamente decidida que pintaria de roxo, entrei em grupos de cabelos coloridos no facebook, conversei com pessoas que já tem o cabelo colorido pra tentar decidir se eu usaria anilina ou iria atras de uma tinta/tonalizante. Uma bela tarde, resolvi ir até a Ikesaki pra ver as tintas e, talvez, já comprar a que usaria. Olhando as gôndolas vi as novas tintas da Alfaparf, a linha Creative Crazy Colors, nas cores roxo, rosa, vermelho e verde. Quando vi a verde (Ice Green) fiquei perdidamente apaixonada e não deu outra, deixei a ideia do roxo pra trás e levei comigo a caixinha do Ice Green.


O produto:
Esse produto é o Creative Crazy Colors da linha da Alta Moda da Alfaparf, na cor Ice Green. Dentro da caixinha vem o produto (com 120g), o manual de instruções e um par de luvas.


Ela é uma tinta turquesa com o fundo mais puxado para o verde. Tem uma textura consistente (parece creme de hidratação, mais firme) e vem em uma embalagem de pump, o que é ótimo, assim não precisa ficar colocando a mão dentro do pote ou sujar outra vasilha só para isso.


De acordo com as instruções, após a descoloração você deve aplicar o produto com um pincel ou com as mãos, deixar agir por 30 minutos e depois enxaguar com água corrente até que a água saia quase cristalina, mas que não deve usar shampoo ou condicionador.


Minhas considerações:
Primeiramente eu queria pedir desculpas por não ter a foto comparando ele descolorido com ele já turquesa, mas eu perdi a foto dele só descolorido D:
Esse foi o primeiro tonalizante que já usei, então não tenho como comparar com outro. Mas eu gostei muito mesmo dele. Com os 120g que vieram de produto consegui usar 2 vezes no meu cabelo, que é longo, e sobrou essa quantia que tem nas fotos.

Desculpem a qualidade, meu celular antigo era horrível >.<

Mesmo com a indicação de que não lavasse com shampoo após a tonalização, nas duas vezes o fiz e mesmo assim não senti que isso fez com que parecesse desbotado, ou mesmo que ficasse sem brilho. Na primeira lavagem demora bastante até que a água pare de sair azulada, e só após umas 4 lavagens que a água não fica mais colorida.
Mas mesmo  parecendo que a tinta toda iria sair enquanto eu tomava banho, esse tonalizante durou absurdamente no meu cabelo, só retoquei a primeira vez após 2 meses (e ele nem estava tão desbotado, foi mais porque eu iria viajar e queria o cabelo com mais brilho) e a segunda vez também somente após mais 2 meses e só porque eu queria testar outro produto. Achei incrível a duração desse tonalizante! E olha que lavo meu cabelo de 2 a 3 vezes na semana.

Era assim que estava após 2 meses, não mudou quase nada, só perdeu um pouco do brilho.

E eu gostei ainda mais porque ele tem um cheirinho maravilhoso de chiclete, que fica muuuuito tempo no cabelo. O cheirinho é bem suave e você só percebe se cheirar o cabelo, então não é algo que enjoe. Fora que ele faz uma leve hidratação enquanto tonaliza, e também é livre de amônia e de peróxidos.
E paguei R$ 17,90 na Ikezaki e, quando acabar o que tenho aqui, comprarei outro, com certeza!

O que acharam desse tonalizante? Usariam?

33 comentários:

  1. Já testei a rosa, mas detestei :(
    Mas falam super bem do azul e do verde, acho que vou comprar para testar *_*

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falarem que a rosa não dura nada no cabelo, porque será?
      Compra sim, é ótimo!

      Excluir
    2. Não sei porque mas o rosa não dura no cabelo muito claro.. com uma semana minha raiz ja está alaranjada :/

      Excluir
  2. Gostei do tom de azul, ficou muito bonito.
    Sou suspeita a falar porque azul é minha cor favorita! HAHA

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou a minha favorita também.. hahahahah

      Excluir
  3. Ualll, ficou muito bonito adorei :D
    estou seguindo :}
    tem post novo no blog sobre a minha primeira tatuagem.
    http://andressa-mont.blogspot.com.br/2015/08/minha-primeira-tatuagem.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeito! Fiquei babando. Queria muito pintar meu cabelo dessa cor, mas meu pai não curte nada a ideias. Mas parabéns, ficou realmente lindo e estiloso. Beijoss

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também não era muito fã. Aí um belo dia eu simplesmente cheguei em casa com o cabelo colorido e agora ele já acostumou hahaha
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  5. Sério que o tonalizante durou tanto tempo? Pra mim sempre durou 2 semanas no máximo!
    Esse post me deu uma saudade dos meus cabelos coloridos :( eu tive de todas as cores e enjoei do roxo pq fiquei por muito tempo com essa cor, a cor desse tonalizante é linda, amei

    pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura muito mais que isso. Eu só retoquei porque ia viajar e queria meu cabelo com mais brilho. Mas se fosse deixar até ficar bem desbotado, nem sei quanto tempo teria durado hahaha

      Excluir
  6. Oi Amanda! Super me identifiquei com esse post... Eu já sou quase uma tiazinha kkkkkk e um belo dia, lá no mês de maio, resolvi que depois de mais de 10 anos queria fazer algo diferente no meu cabelo - quando eu tinha uns 17, 18 anos eu usava o cabelo vermelho - e decidi que pintaria de roxo. Depois de descolorir, que foi uma saga que até hoje ainda não venci, usei violeta genciana. Não gostei... Daí comprei esse tonalizante e gostei muito! No momento estou deixando sair para descolorir mais uns tons e vou usá-la novamente com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tem idade pra pintar o cabelo e ser feliz <3
      Esse tonalizante é muito bom, indico pra todo mundo hahahah

      Excluir
  7. Porram, eu não tinha noção que tinha durado tudo isso, eu pinto de novo a cada duas, três lavagens. O meu não dura nada. Mas pode ser porque meu cabelo não chega no branco, o teu já é bem claro e não tem química, pra descolorir é bem mais fácil. Vamos ver quando meu cabelo nascer todo de volta. Mas já vou procurar esse tonalizante ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura até mais, só retoquei porque ia pro intercambio e não sabia o quanto ia durar. Retoquei só por "prevenção" hahahaha ele dura ainda mais que isso.
      Procura sim, tem o azul dele e é bem em conta :)

      Excluir
  8. Adoreiiiiii, eu não tenho coragem de mudar a cor do cabelo tão radicalmente assim, mas acho o máximo pessoas cheias de atitude e estilo como você ♥ Ficou linda!
    Beijão amore, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, agora já to com vontade de pintar o cabelo inteiro hahahah
      Muito obrigada! <3

      Excluir
  9. Adoro a cor turquesa, sempre quis pintar o cabelo, mas no trabalho num rolaria. Uma pena...
    Ah, tu ficou mega fashion com os cabelos assim, muito show! :D
    Legal saber que vem com esse bico, aí não meleca tudo e tal. heheh
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a questão do trabalho e vai ser bem dificil pra eu conseguir um.. hahahah
      Obrigada! :)

      Excluir
  10. eu acho lindo, mas não gosto de descolorir meu cabelo. Sempre estraga =/
    Blog Primeiros Acertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usar um bom descolorante e seguir à risca o indicado, seu cabelo terá danos mínimos. Nada que um tratamento básico não resolva :)
      Beijos

      Excluir
  11. To apaixonada pelo seu cabelo, apenas. Essa cor é muito linda ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda adorei esse tom...pra dar esse resultado turquesa eu tenhu q comprar o verde (ice green) ? Eu tenhu o cabelo loiro se eu passar nas pontas e dpois quizer voltar a cor q TVA antes eh só parar de aplicar ? Ou eh igual uma tinta desbota mas não sai mais do cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, só usar o ice green.
      Não, ele não volta ao natural. Desbota, mas natural só cortando e deixando crescer.

      Excluir
  13. Oi Amanda...adorei seu cabelo, pra ficar nesse tom turquesa eu tenhu q comprar o verde (ice green) eh isso ? Eu tenhu o cabelo loiro se eu passar nas pontas r dpois quizer deixar voltar o natural ele volta ?

    ResponderExcluir
  14. Seu cabelo ficou perfeito, pintei o meu de vermelho to amando.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa.
      Espero que esteja curtindo seu cabelo!
      Beijos

      Excluir
  15. Amei seu cabelo. Tô usando vermelho e tô adorando. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Quando pintei a primeira vez foi com o cabelo úmido. Quando retoquei foi com ele seco. Não teve muita diferença não.

      Excluir