quarta-feira, 22 de julho de 2015 |

Animes curtos para ver no final da férias!

Com o fim das férias chegando aí, a gente percebe que tem menos tempo pra aproveitar antes de voltar à rotina de trabalho/estudos/o que quer que você faça. Então resolvi indicar 4 animes curtinhos (no máximo 12 episódios) pra você aproveitar o finzinho das férias ou até mesmo assistir em um descanso dos estudos ou no fim de semana, já que dá pra assistir bem rapidinho.

Inari, Konkon, Koi Iroha - 10 episódios + 1 OVA
A história gira em torno de Fushimi Inori, uma aluna tímida do ensino médio que vive nos arredores de Kyoto Fushimi Ward. Apaixonada pelo seu colega Kōji Tanbabashi, que por sua vez tem uma paixão pela rapariga mais popular da sua sala de aula, sente algum constrangimento quanto ao exibir-lhe os seus sentimentos. Um dia, ao salvar o filho de uma raposa, a divindade Ukanomitamanokami em agradecimento ao seu ato concede-lhe a capacidade de mudar de forma.
Esse anime é tão, mas tão, MAS TÃO FOFO que eu assisti ele inteirinho em uma madrugada. Eu simplesmente não conseguia parar de ver enquanto não chegasse no final. Pena que chegou e deixou um gostinho de quero mais.

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora - 6 episódios
Depois de contrair hepatite A, Ezaki Yuuichi foi confinado em um hospital longe de seus amigos e familiares, para seu desagrado. Para aliviar o tédio, ele andou esgueirando para fora do hospital, geralmente colocando-se no fim de receber uma surra de sua enfermeira. Ao conhecer uma garota de sua idade também que também fica no hospital, ele é imediatamente cativado por sua beleza. A personalidade de Akiba Rika não é tão cativante como a sua beleza no entanto. Na verdade, ela é um pouco egoísta, mal-humorada, e mandona. Mas, como os dois passam mais tempo um com o outro, eles se tornam mais próximos, compartilhando as alegrias comuns e julgamentos de um romance adolescente, mesmo quando se deparam com uma tragédia iminente – a condição de Rika não deixá-la muito tempo de vida.
Esse anime é tão amorzinho... Eu assisti ele há muitos anos atrás, não lembro de muitos detalhes (preciso ver de novo), mas ele tem suas partes engraçadinhas e as mais tristes. É um anime muito cativante, rápido de assistir e ter uma musica de abertura tão fofa quanto o anime.
Ah, e pesquisando uma imagem pra por aqui eu descobri que TEM UM DORAMA DE HANBUN! Nem preciso dizer que a pessoa aqui surtou e que vai assistir aqui que esse post terminar de ser escrito.

Gugure! Kokkuri-san - 12 episódios
Kokkuri-san, um fantasma de baixo escalão do folclore japonês, é um jovem e bonito rapaz de cabelos brancos. No começo, ele apenas pretende assustar Kohina, mas logo passa a se preocupar com os hábitos alimentares dela. Agora ele a assombra para protegê-la.
Esse anime, além de fofíssimo, é muito cômico. Não quero falar pra não dar spoiler, então corre pra ver e dar boas risadas!

Usagi Drop - 11 episódios
Indo para casa para o funeral de seu avô, trinta anos de idade, solteiro Daikichi se frustra ao descobrir que o velho tinha uma filha ilegítima com um amante mais jovem! O resto de sua família fica igualmente chocada e envergonhada por este desenvolvimento surpresa, e nenhum deles quer alguma coisa a ver com a pequena menina silenciosa, Rin. Em um acesso de raiva a espontaneidade, Daikichi decide levá-la! Mas será que viver com esse crescido adolescente masculino ajuda Rin a sair da sua concha? E não irão todos estes eventos espalhar desgraça na vida amorosa de Daikichi?
Esse anime é tão bunitiiiiiiinho. O traço dele é uma graça e, mesmo sem você assistir, você já vê que é um anime muito fofo. Com ele dá pra garantir boas risadas e algumas lágrimas também.

O intuito do post era indicar shoujos que eu considero bem pouco conhecidos, por isso, não mencionei aqueles que todo mundo já ouviu falar.
Espero que tenham gostado das minhas indicações e que gostem dos animes também!
Já assistiu algum dos que mencionei ou quer indicar um outro anime curto pra mim? Deixa aí nos comentários. E se quiser alguma indicação específica de animes, só pedir que atenderei com muito carinho!
E se você não souber onde assistir, eu sempre assisto online, pelo AniTube.
Beijos.

4 comentários:

  1. Amanda eu conheço poucos animes, só assisto o clássico Naruto mesmo, mas como acho os traços japoneses muito fofos tava doida pra começar algum outro anime (mais fofinho assim ou de comédia). Adorei seu post, vou começar hoje mesmo a ver Inari e se eu gostar me aprofundo nos animes mais longos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse tipo fofinho com certeza vai gostar de Inari. Depois me conta aqui o que achou :)

      Excluir
  2. Ótimas indicações, pena que não gosto de animes fofinhos ç.ç, eu enjoo muito rápido.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por um tempo eu também não gostava. Preferia animes de luta ou mais elaborados.
      Mas quando comecei a ver, não parei mais.. hahahaha

      Excluir