sexta-feira, 31 de julho de 2015 |

5 Filmes para assistir nas férias!

Eu sei que as férias já estão no final, alguns tem só mais uma semana e outros nem isso, só mais esse fim de semana. Mas independente de quantos tempo de férias vocês ainda tenham, vim indicar 5 filmes bem legais pra você assistir nesses últimos dias antes da volta às aulas.

K-PAX

"Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta."


 Esse filme é incrível, te prende desde o começo. E te faz pensar o filme inteiro "K-Pax é real", "não, ele só tem problemas de personalidade", "não cara, K-Pax É REAL!". É um filme bom para assistir com os amigos e discutir sobre ele depois.

Ano de lançamento: 2001 | Gênero: Drama | Duração: 120 min
O jogo de uma vida

"A tragetória lendária e recordista de Bob Ladouceur (Jim Caviezel), treinador de futebol americano que assumiu o desconhecido time De La Salle High School Spartans e conduziu os rapazes da obscuridade à incrível marca de 151 jogos de invencibilidade. Baseado em uma história real."

Apesar de ser um filme sobre futebol americano, ele não é um filme só sobre futebol americano. Difícil de entender?
Logo depois do título vem escrito "Não é o quão ruim é a sua queda, é como você se levanta", ele é um daqueles filmes motivacionais que fala sobre trabalho duro, trabalho em equipe, sobre ser um time. Se você já assistiu Coach Carter ou Desafiando Gigantes sabe bem do que eu estou falando. Mas se você não conhece, vale à pena assistir, é um estilo de filme que eu gosto bastante.
Título original: When the game stands tall | Ano: 2014 | Gênero: Drama, Esporte | Duração: 115 min
A morte e vida de Charlie

"Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida."


Esse é daquele tipo de filme pra você chorar do começo ao fim, a história é linda. Nem tenho muito o que falar sem dar spoilers do filme.. hahaha

Mas um bônus: se você chegou a assistir os filmes do High School Musical, esse é um filme bem interessante para se ver, porque você vê a evolução e o amadurecimento do Zac Efron como ator.
Título original: Charlie St.Cloud | Ano: 2011 | Gênero: Drama, Fantasia, Romance | Duração: 100 min
O som do coração

"August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais."


Eu sou completamente, loucamente apaixonada por esse filme. Tenho vontade de apertar o Freddie toda vez que assisto. ♥

Como dito na sinopse, August, ou melhor, Evan Taylor, cresceu em um orfanato e tem um dom musical incrível que é ouvir música em qualquer som, desde o vento, até o trem passando nos trilhos. E ele acredita que essa música é uma mensagem dos seus pais e que, se segui-la, os encontrará. O filme é realmente maravilhoso e eu indico pra qualquer pessoa que goste de música, independente do estilo.
Título original: August Rush | Ano: 2007 | Gênero: Romance, Drama, Musica | Duração: 102 min
O Show de Truman

"Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional."


Apesar de ser um filme antigo e absurdamente conhecido, eu resolvi indicar ele porque tenho certeza que muita gente ainda não conhece (vide a minha experiência, só conheci o filme no ano passado xD).

O show de Truman é um clássico filme do Jim Carrey, cheio de piadas, comédia, caras e bocas. E mesmo ele tendo um pouco de drama, é um filme engraçado do começo ao fim. A forma como ele descobre o "reality show", como ele tenta se livrar disso, é realmente cômico e vale a pena ver, não só porque é um clássico, mas porque vai te render boas risadas.
Título original: The Truman Show | Ano: 1998 | Gênero: Drama, Comédia, Ficção Científica | Duração: 103 min
E aí, o que achou das minhas indicações? Já viu algum desses? Contem pra mim o que acharam deles.

Essa postagem é uma blogagem coletiva
do grupo Blogueiros Geeks.

6 comentários:

  1. Acabei de perceber que sou muito noob pra filme, não assisti nenhum desses hahahaha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o único que já assisti tem um tempo foi "O som do coração", todos os outros vi entre ano passado e esse ano.. hahahaha

      Excluir
  2. Não assisti nenhum desses da sua listinha, mas anotei a dica pra assistir *_*


    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois me diz o que você achou! *-*
      Beijos

      Excluir
  3. A morte e vida de Charlie já está programado p assistir hahaha obrigada pelas indicações! Os demais ainda não assisti mas já quero! \o/
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir