quinta-feira, 14 de maio de 2015 |

Canada Experience: Meu Intercâmbio


Como eu disse já em alguns posts, alguns meses atrás eu fui para o Canadá fazer um intercâmbio e esse, é o primeiro post da série Canada Experience, onde vou contar mais detalhes sobre a escola em que estudei, pontos turísticos que visitei, acomodação, preços e tudo mais. Mas esse post vai ser só uma introdução.
Bom, eu resolvi fazer essa série de posts (mesmo tendo tantos por aí sobre o assunto) porque cada experiência é uma experiência, fora que a maioria é sobre High School (ensino médio) e o meu intercâmbio foi um curso de inglês.
Eu fui para Toronto - CA e fiquei 8 semanas, eu escolhi essa cidade porque prefiro cidade grande ao invés de cidades mais do interior, fora que as cidades mais ao norte são muito mais frias e eu fui no ultimo mês do inverno. Ah, e eu fui pela IE Intercâmbio.
Decidi por Toronto por vários motivos, eu sempre quis ir para o Canadá, nunca considerei ir para qualquer outro país, mas a dúvida que surgiu foi "qual cidade?". Meu pai já tinha ido para Toronto e me falou maravilhas da cidade mas, pesquisando um pouco, vi que Vancouver é o "paraíso" para quem pratica/gosta de esportes e aí surgiu a dúvida. Mas como sou uma "garota de cidade grande" o fato de Toronto parecer mais com São Paulo me atraiu mais. Fora que eu queria muito conhecer as cidades subterrâneas.
A escola que eu decidi estudar foi a KGIC - King George International College e eu escolhi essa escola porque ela é uma das únicas (se não for a única) que, quando você faz o teste de nivelamento no primeiro dia, eles te nivelam por habilidade. A escola vai do nível 1 ao 6 e é dividido em gramática, leitura e escrita, escuta (não sei como se traduz "listening") e comunicação, então, por exemplo, você pode ficar no nível 2 em uma habilidade, no nível 3 em outra e por aí vai. E eu gostei porque nem sempre você está no mesmo nível em todas as competências, sem contar que, dessa forma, você conhece mais pessoas em salas diferentes.
Já a acomodação foi bem difícil decidir porque em casa de família você tem que seguir as regras da casa, comer a comida que eles comem (o que é difícil pra mim, já que sou meio chata para comida) e nem sempre a família é legal, mas você já tem as 3 refeições inclusas no pacote (café da manhã, almoço e janta), eles lavam sua roupa, você tem um quarto só seu (na grande maioria dos casos) e você pode melhorar o seu inglês interagindo com a família. Já em residência estudantil (ou dormitório) você precisa comprar tudo para "sobreviver", itens de limpeza, comida e etc, nos quartos variam de 2 a 4 pessoas, mas você pode conhecer mais pessoas de diferentes nacionalidades, conhecer novas culturas e tudo mais (não vou entrar em detalhes pro post não ficar gigantesco, mas farei um post separado só para falar da acomodação). Enfim, como eu ia ficar 8 semanas, resolvi ficar 4 semanas em casa de família e 4 em dormitório, para conhecer ambos e depois poder dizer com certeza o que eu prefiro.

Esse post foi beeem resumido, para não ficar gigantesco. Em outros posts darei mais detalhes da escola, das acomodações e o que eu achei de tudo. Se você tiver qualquer pergunta, faça nos comentários e eu terei o maior prazer de esclarecer pra você!
Beijoos

8 comentários:

  1. Ai, estou ansiosa pelos outros posts sobre o intercâmbio. Sou como você, acho que cada experiência é única e deve sim ser compartilhada. Que legal que você pôde vivenciar tanto a residência estudantil quanto a casa de família! Qual você gostou mais? Hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito mais da residência estudantil. Muuuuuito mais.. hahahahah
      Beijos

      Excluir
  2. VOCÊ FOI PARA O CANADÁ, QUE LINDO! Meu sonho de intercâmbio é ir para lá. Não vejo a hora de ver os próximos posts! Conheci o Silenciosa Metamorfose lá no Blogueiros Geeks, Amanda. Estou acompanhando :) parabéns pelo blog!

    Beijão
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI! É tão, tão.. indescritível.. amei aquele lugar e mal vejo a hora de voltar lá.
      Obrigadaa!
      Beijos

      Excluir
  3. AI-MEU-DEUS, eu morro de vontade de ir pro Canadá e eu nem sei de onde essa vontade surgiu!
    Tô doida pra saber mais sobre sua experiência por lá, ce tirou muitas fotos? Quero ver todas, hahah. Dentre o que eu conheço, eu escolheria Toronto também.
    Você foi nas férias? Quero saber de tudo, hahah. Ok, deixa eu parar de surtar, já deu.

    Beeijo!
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana vou tentar por mais dois posts sobre lá no ar.. um sobre um intercambio e um de passeio.
      Siim, tirei o máximo de fotos que consegui hahahah
      Não, eu fiquei lé nos meses de março e abril porque é um pouco menos frio e mais barato.. hahahah
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Amanda! O sotaque canadense é tão diferente quanto dizem? Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. É igual ao americano.
      Só algumas palavras que são diferentes (bem poucas na verdade).

      Excluir