segunda-feira, 11 de maio de 2015 |

Book Club: 10 Livros Que Eu Compraria Julgando Pela Capa


Depois de meses eu, enfim, voltei com o projeto do Book Club, êêêê! E, durante esse tempo, nós resolvemos que, além de uma resenha literária por mês, também teríamos um post extra por mês podendo ser uma TAG ou um assunto aleatório. Nesse mês o assunto é Julgando o livro pela capa. Como eu nunca comprei um livro só a julgar pela capa (só porque me falta dinheiro, porque senão..) eu resolvi mostrar os 10 livros que eu compraria só pela capa. Escolhi todos os livros sem ler a sinopse de nenhum (fora os que já conheço), então não faço ideia se a história é boa ou não, mas eu compraria só para ter enfeitando a minha estante.


1. Uma curva no tempo - Dani Atkins
Eu adoro capas desenhadas, por mim todos os livros podiam ter capas desenhadas. Mas o que me chamou a atenção além das cores foi a frase "E se a vida te desse uma segunda chance?", eu gosto de livros que fazer a gente pensar e tal, e eu leria esse livro só por isso.
2. A menina submersa: Memórias - Caitlin R. Kiernan
Amo livros de capa dura com a lateral colorida, ficam lindos na estante. O título me chamou bastante a atenção, mas nunca ouvi falar, compraria pelos detalhes da capa que achei super legal.


3. Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie
Amo capa desenhada e morro de vontade de ler Agatha Christie, com certeza compraria sem pensar duas vezes.
4. Como ter uma vida normal sendo louca - Camila Fremder e Jana Rosa
"Dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino", me deixou absurdamente curiosa para saber o que tem escrito nessas páginas!


5. Saga Senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien
Nunca gostei muito de Senhor dos Anéis nem do filme, nem dos livros, mas compraria essa edição porque ficou muito bonita, eles realmente capricharam nessa!
6. Guia mangá de Bioquímica - Masaharu Takemura
Pra quem ainda não sabe eu sou farmacêutica e, na faculdade eu me apaixonei por bioquímica e desde sempre sou apaixonada por animes/mangás. Então junta duas paixões em um livro só, mais uma capa fofa dessas.. adeus dinheiro.


7. Se eu ficar - Gayle Forman
Confesso que desse eu roubei, porque já vi o filme.
Não sou fã de capas de livro com fotos do filme ou de pessoas porque limita um pouco a imaginação, logo que você ler a descrição do personagem, você encaixa o ator nesse personagem, ao invés de criar uma imagem "sua". Mas desse eu gostei porque achei o filme tão fofo e, sei lá, mesmo sem ter lido o livro acho que eles se encaixam tão bem nos papéis..
8. O chamado do cuco - Robert Galbraith
Duas palavras: capa desenhada. Essa paisagem é linda, as cores, tudo e ainda por cima esse livro foi escrito pela J.K. Rowling (Robert Galbraith é um pseudônimo) e eu amo os livros dela.


9. Assassin's Creed: Barba Negra, o diário perdido - Christie Golden
Quando eu vi esse livro na Saraiva eu quase pirei. Primeiro porque é de Assassin's Creed e eu AMO AC e segundo porque o livro é de capa dura, com detalhes em "ouro envelhecido" em alto relevo e tem o símbolo da ordem dos assassinos na capa, realmente parece um diário. Uma pena que esse livro custe 120 dilminhas.. meu bolso chora.
10. Leather-bound classics collection Barnes & Noble - Vários autores
Essa é uma coleção de livros clássico, com capas dura de couro, feita pela livraria norte americana Barnes & Noble. Todos os livros tem capa dura revestida em couro, com desenhos em alto relevo e páginas com as laterais coloridas. Possui exemplares de clássicos como: Peter Pan, Alice no país das maravilhas, Contos os irmãos Grimm, Drácula, Contos de Edgar Alan Poe, Sherlock Holmes, entre outros (para ver mais títulos, clique aqui). Por sorte, a maioria desses exemplares vendem aqui no Brasil e podem ser achados na Saraiva ou na Livraria Cultura (não sei se tem em outras, nessas eu tenho certeza) por valores que vão de R$ 30 à R$ 80 (dos que já vi), mas todos estão em inglês. Pretendo ter uma estante cheia desses livros porque são os livros mais lindos que já vi! <3

E você, tem algum livro que já comprou ou compraria só pela capa?

Confira o post das outras meninas do projeto e veja outras capas lindas que surgiram.

14 comentários:

  1. "Amo livros de capa dura com a lateral colorida, ficam lindos na estante." eu na vidaa! hahaha e amei essa capa de Assassinato no expresso do oriente.
    É muito bom ter você de volta ao projeto, Amanda :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom estar de volta ao projeto. Estava sentindo muita falta <3
      Beijoos

      Excluir
  2. Oi, rss eu não costumo comprar livros pela capa, mas tem algumas que da até vontade né? kkk adorei o post.
    Beijos :)

    Cantinho da Taah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo mas por falta de verba, porque se eu tivesse dinheiro, compraria todos.. hhahahah
      Beijos

      Excluir
  3. AÊEE! Feliz que você não abandonou o projeto, haha :)
    Amei a primeira capa, nunca tinha visto e é muito fofaaa! "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca" com certeza foi um livro que julguei pela capa (não resisto às pin-ups) e acabei comprando, hahah! E essa coleção da Barnes & Noble é perfeita mesmo, também entrou na minha lista lá no blog, hehe ♥

    Beijos, Ronnie
    www.themorethatyoulearn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca abandonaria esse projeto tão amor <3
      Quero muito comprar "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca", é o próximo da lista hahahah E esses da Barnes & Noble, eu vou ter uma estante em casa (quando for ryca) só com essa coleçao hahahah
      Beijoos

      Excluir
  4. Nossa, é pra ficar pobre com essa coleção de clássicos, são muitos títulos!
    Achei linda essa capa de "A Menina Submersa"

    Beijo,
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala.. preciso de dois empregos. Um pra pagar minhas contas e outro só pra comprar esses livros.. hahahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Amanda adorei seu post, aliás, a ideia do grupo foi sensacional este mês. Eu tenho O chamado do cuco e não consegui terminar de ler, É MUITO BOM MAS... Não bateu sabe? Vou tentar ler mais pra frente, por hora, achei que as coisas demoram muito a acontecer.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui pegar o livro pra ler. Mas acho que a Rowling tem um pouco disso de "fazer as coisas demorarem pra acontecer" e isso me desanima um pouco, mas ainda gosto muito do trabalho dela e quero ler tanto esse quando o Morte Subita que tenho aqui mas ainda não li.

      Excluir
  6. Tô louca pra ler Como Ter uma vida normal sendo louca. A Jana Rosa é muito amor e já tá planejando outro lindo mas eu ainda nem li esse, como assim produção. E que bom que tu não abandonou o projeto!

    Tô seguindo o blog, te espero no meu! <3



    SobreLentes.blogspot


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também.. fiquei apaixonada nessa capa e me falaram que o livro é muito bom.
      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  7. Há livros lacrados da coleção Barnes & Noble no site de compra e venda livreiroonline.com.br e estão no Brasil, creio que, com a cotação atual do dólar vale mais a pena comprar de quem tem estoque por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o valor desse dolar nem compensa. Talvez mais pra frente eu compre hahahah

      Excluir