terça-feira, 18 de novembro de 2014 |

Aja como uma garota!

Independente de você ser homem ou ser mulher, quantas vezes você já não ouviu algo como "você corre como uma garota" ou "você chuta como uma garota" sempre dito em tom ofensivo, dito justamente para zoar ou ofender uma pessoa. Pensando nisso, a Always (P&G) fez um vídeo pedindo para mulheres, homens, meninas e meninos de diversas idades reproduzirem o que elas pensavam quando alguém dizia "você faz tal coisa como uma garota".
O mais legal da campanha é que as mulheres, os homens e os garotos sempre faziam a tarefa que lhes era dada interpretando de uma forma "fresca", "sem vontade". Já as meninas, quando alguém as mandava fazer algo como uma garota, elas davam tudo de si.

E, depois desse vídeo, eu parei para pensar... Quando que essa nossa concepção sobre "fazer as coisas como uma garota" muda? Porque fazer algo "como uma garota" é ofensa?
Só porque uma pessoa joga mal futebol, ela joga como uma garota? Só porque uma pessoa não luta bem, ela luta como uma garota? Só porque uma pessoa corre toda desengonçada, ela corre como uma garota?
Bom, a Marta joga futebol como uma garota, a Ronda luta MMA como uma garota, eu corro como uma garota e você quer saber porque? Porque nós SOMOS garotas! Então mulher, se alguém te diz que você faz algo como uma garota, sinta-se orgulhosa, pois você está fazendo isso certo!

4 comentários:

  1. Adorei o post. O blog está lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa propaganda e sou totalmente apaixonada *-* Achei lindo quando as garotinhas realmente agiram como garotas SHUASHU Devemos ser nós mesmas, garotas.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também acho muuito fofo! *-*
    Beeijos!

    ResponderExcluir