terça-feira, 16 de setembro de 2014 |

Eu fui: 2º Workshop de Automaquiagem Femme Fatale

E ai gente bonita, como tá?

Eu adoro me maquiar, assim como a maioria da mulheres desse mundão, maaaaas eu admito que a única coisa que fazia era preparar a pele, passar um blush e rímel. De vez em quando uma sombrinha clara na pálpebra móvel, até mesmo para sair de noite, porque sempre que eu me metia a tentar fazer uma maquiagem trabalhada nos olhos, ficava parecendo um palhacinho e resolvia tirar tudo e ir só no básico mesmo, nem mesmo aquele esfumadinho básico, que pra muita gente já vai no automático, eu conseguia fazer. E olha que eu vivia vendo vídeos tutoriais, só que nada me ajudava.

Eis que esse mês uma das blogueiras/vlogueiras que eu mais admiro, tanto como maquiadora quanto como pessoa, voltou a São Paulo e disponibilizou um pouquinho do seu tempo para ensinar algumas mulheres a arte da automaquiagem no 2º Workshop de Automaquiagem - SP, feito pela
dyvaJéssica Lopes do blog Femme Fatale (se você ainda não conhece, visite!), e é óbvio que eu não perderia por nada. Poder conhecer uma pessoa que gosto e ainda aprender a me maquiar em um dia só? E eu fui! E vou contar pra vocês como foi e o que eu achei.

 

O curso foi no domingo (dia 14/09) e estava marcado para iniciar as 9 horas, como era ligeiramente (muito) longe de casa fui de carro e ai começou o problema. O lugar era meio escondidinho mas eu achei, só que não tinha lugar pra estacionar e não tinha um estacionamento perto, então fiquei rodando mais uns 15 minutos até achar um lugar, conclusão: cheguei atrasada!

Cheguei uns 10 minutos atrasada e quando entrei ela já tinha começado , mas mesmo assim, quando me viu entrar foi extremamente simpática, veio falar comigo com um sorriso enorme, me abraçou () e me colocou em um lugarzinho pra poder começar a explicar.


Bom, o lugar onde foi o workshop era bem bonitinho, bem iluminado (o que ajudou bastante) e foi arrumado com 3 mesas (daquelas de 4 lugares) e em cada uma delas tinham alguns pincéis, alguns batons líquidos, cotonetes, esponjinhas e um espelho para cada pessoa da mesa. A indicação era que cada um levasse os seus produtos, primeiro por questão de higiene e segundo para que aprendêssemos a nos maquiar com o que temos em casa, mas caso você não tivesse algo, ela teria lá e você poderia usar.

A mesa em que eu estava, levemente bagunçada.. Haha!

A proposta do curso era aprender a fazer uma maquiagem noturna com uma pele mais pesada, olho mais trabalhado com esfumado, colorido, delineado e tudo que tem de direito e para ensinar isso, era preciso dar uma atenção especial para cada uma das meninas e por isso a turma tinham apenas 11 meninas.

O workshop foi feito por partes, passo-a-passo. Primeiro foram os olhos e depois a pele e a cada passo que ela fazia, primeiro explicava como era, depois mostrava na modelo e dava um tempo para que fizéssemos e nesse tempo ia passando em cada mesa, olhando cada menina pra ver se estava fazendo certo, tirava todas as dúvidas sobre aquele passo e, claro, conversava com a gente e em seguida, partia para a próxima etapa.

Primeiro explicar o próximo passo..

... e depois fazer na modelo.

Na hora de ensinar o esfumado e o delinado em específico, ela passou em cada uma e ensinou uma a uma de acordo com cada formato de olho (afinal, o que funciona pra mim, pode não funcionar pra coleguinha, né?). E, olhem só, eu aprendi a fazer o esfumado, e AMEI! Vou usar sempre.. Haha!

 

Esse curso teve duração de aproximadamente 4 horas e eu paguei R$ 120,00 por ele. Geralmente eu acho esse valor meio alto para um curso de automaquiagem mas, sinceramente, valeu cada centavo.

Resultado. A esperta aqui esqueceu de tirar uma foto mais de perto e com os olhos 
fechados e ignorem a minha cara de bolacha.

Eu fiz um outro curso promovido por uma consultora Mary Kay da minha cidade a um tempo atrás, paguei R$ 100,00 e não me valeu de nada, eu não aprendi metade do que aprendi dessa vez. Também me informei sobre cursos da MAC e contém 1g e que também não valiam o preço que era cobrado então só por isso já valeu muito a pena. Fora que a Jeh foi super atenciosa, ela é muito alto astral, conversou com todo mundo, ajudou todo mundo, tirou todas as dúvidas e foi muito simpática, assim como ela é nos vídeos, sem contar que ela é mais linda ainda pessoalmente.

Valeu a pena? Valeu!

Valeu o investimento? Valeu cada centavo!

Faria de novo? Sem dúvidas!

Indicaria? Com toda certeza desse mundo!

Então se você não sabe muito de maquiagem, ou até sabe mas quer aprender ainda mais eu te digo: Se tiver a oportunidade, faça esse workshop, não vai se arrepender (to parecendo garota propaganda, mas é a verdade Haha).

Foto no final com todas lindas e "trabalhadas no glitter" Haha!

Mas bem, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido passar o suficiente para vocês entenderem o porque de eu ter gostado tanto do curso.. haha! Mas qualquer dúvida, só perguntar aqui nos comentários. E não esqueçam de seguir o blog da Jeh.

Beijinhoos!

30 comentários:

  1. Que liiiiindo! Amo a Jeh. ♥
    Pena que não moro em SP pra ter ido... :/

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais!!! Eu muito ter ido!!
    Comecei a acompanhar o blog dela por causa de um vídeo que ela gravou "Ser gorda é..." e eu me identifiquei MUITO com ela!! *-*
    Espero que ela volte em breve pra SP, porque o próximo encontrinho eu não perco por nada kkkkkkkk

    http://notrailer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu a conheci há pouco tempo, mas me simpatizei bastante por ela. Não costumo assistir muitos vídeos de maquiagem. Só procuro, quando quero aprender algo específico. O workshop parece ser algo mais interessante, mesmo.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal a jeh é uma fofa! Adoro os videos dela =D

    ResponderExcluir
  5. Recentemente fiz um curso de automaquiagem da tracta lá na Ikesaki (se você for de SP sempre tem cursos desse gênero por lá), achei o curso ótimo e para participar só foi preciso adquirir três produtos da marca. :D

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sou doida pra ir num Workshop! Tenho essas mesmas dúvidas que você tinha com relação ao esfumado! Tenho várias paletas de sombra em casa, mas nunca uso porque tenho medo de fazer merda, rsrs. Aí acabo optando pelo basicão sem sombra mesmo. Moro no Rio de Janeiro e não vejo muitos cursos desse tipo por aqui, exceto esses das marcas como Mary Kay que você citou, mas nunca tive coragem de pagar por duvidar que fossem bons! Acho que quanto menor o número de pessoas no curso, melhor! Esse que você participou me pareceu excelente! Não conhecia essa blogueira.

    Beijos e sucesso! Adorei a forma como você escreve!

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aii que legal! Eu sou péssima (péssima mesmo) em maquiagem... preciso urgente de algum workshop

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Queria muito fazer um desses cursos de auto maquiagem :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa deve ser otimo esse curso, você falou tão bem que até fiquei com vontade de fazer também.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para fazer um, mas morro de medo pq não sei NADA sobre maquiagem (exceto o básico do básico e faço make artística) então sei lá hahaha
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito bom, um dia faço um workshop.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cara, por incrível que pareça, comecei a acompanhar o blog dela por causa de um video de como ela cortava a franja dela e ali já me encantei.. hahahahha
    E esse vídeo do "Ser gorda é" também me fez identificar muito.
    Assim esperamos, né? hahahahha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Eu também só vejo vídeo de maquiagem quando preciso de algo. Mas ainda assim eu não consigo aprender direito. O workshop foi muito bom por isso, ter alguém ali, ensinando você é bem diferente, muito melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito fofa. Mais ainda pessoalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sou de SP sim. Nossa, sério? Não sabia que tinha tido esse curso lá, se soubesse teria ido com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu também era assim. Tenho um mooonte de paletas, mas não usava.
    Então, o que eu fui foi promovido pela consultora daqui, com uma "professora" amiga dela, então não generalizo. Mas as vezes o que tem ai pode ser bom, tenha ver se você acha alguém que já tenha feito o dai pra saber como é, porque vai que é bom, né? hahahah
    Com certeza, quando menos gente, melhor. Mais atenção o professor consegue te dar, tirar duvidas e etc. Foi excelente sim, se um dia ela for para o RJ, eu indico com certeza que você faça.. hahahha
    Muito obrigada linda <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Procura na sua cidade, você pode achar algum bom por aí! :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Eu também só sabia o básico do básico que era passar base no rosto e rímel nos cílios.. hahahahha Por isso gostei tanto do workshop, porque pude aprender bastante.
    Aaah, mas se você sabe fazer make artística então você manja dos paranauê.. hahah (amo, amo, amo make artística e um dia tentarei fazer em mim)
    Beiijoos

    ResponderExcluir
  19. Visito o blog dela as vezes e vejo alguns videos, ela é ótima. Adoraria conhece-la.
    Que bom que aprendeu, agora vai arrasar nas baladas. Bjão Amanda.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu sou muito assim. Sei fazer nadica de olho e meu sonho é fazer um pretão esfumao, sabe? Invejo muito quem sabe fazer. Vou procurar aqui pelo Rio um curso de automaquiagem
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  21. Seei, sempre tive vontade de fazer esfumado e tal.
    Procura sim!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Ah que legal! Eu acho o blog dela muito legal, pena que não sou de SP, deve ter sido foda haha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Tu é que nem eu guria, quando tento inovar, desisto de última hora, me descreveu certinho, me sinto uma palhacinha haha, nunca pensei em ir em um workshop porque achava que não me sentiria confortável em um lugar assim sabe? Tu mudou minha visão sobre isso, fiquei com muita vontade de ir, eu não entendo NADA de maquiagem, uso rímel e batom apenas, porque tudo que entra em contato com a pele eu consigo fazer meleca huahuahua, adorei teu post, aliás, adorei teu blog, ganhou uma nova seguidora amore!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Foi demais mesmoo *-*
    Não sei de onde você é, mas vai ter um no RJ agora :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  25. Ai meu Deus, chorei aqui. Muito obrigada linda, de coração.
    Mas então, eu também achava que ia me sentir extremamente deslocada um um workshop desses, já que nem sabia passar sombra na pálpebra direito eu sabia.. hahahahha
    Mas procure um bom curso e vá, você vai ver como muda a vida.. hahahahah
    Beijoooos!

    ResponderExcluir