terça-feira, 19 de agosto de 2014 |

Dog Park - Um passeio para você e para seu dog!

Oioioi gente!

Hoje eu vim trazer pra você uma dica suuuuuper legal pra você que tem cachorro ou que não tem mas gosta dessas coisas fofas de quatro patas.

Você que tem vontade de levar o seu amiguinho (a) para um lugar onde você possa soltá-lo da coleira e ele tenha um espaço para correr, brincar com outros cachorros sem se preocupar que ele possa fugir ou que alguém possa fazer mal a ele (afinal, em uma cidade grande como SP, essa é uma de nossas preocupações)? Pois bem, esse lugar existe e é o Dog Park.

Eu "descobri" esse parque, pouco depois que adotei a minha cachorrinha. A gente teve alguns problemas com ela (depois conto a história dela, com detalhes, em outro post) e tivemos que chamar uma adestradora e ela me levou para conhecer.

Ele fica praticamente na frente do parque do Ibirapuera, é super fácil de chegar. Ele fica na rua Curitiba, na altura do número 200 (lá não tinha placa então não consegui ver qual é o número).
Mapa retirado do Google Maps

O Dog Park é um parque especial para cachorros. Muitos passeadores e/ou adestradores levam os cachorros que estão aos cuidados deles para lá. O espaço é bem grande com uma grade de contenção. Tem 3 portões com travas para as pessoas entrarem/saírem (duur!), uma torneira com água potável para os fofinhos beberem, lixeiras e pás para os donos recolherem o cocô do cachorro e vários banquinhos e cadeiras para as pessoas sentarem.

 Bom, eu acho que, pelas fotos, dá pra ter uma ideia do quão grande e arborizado é o lugar.

Mas, para se manter a boa convivência e a segurança dos cachorros, tem algumas regras a serem seguidas, como por exemplo: quando o seu cachorro fizer as suas necessidades, é obrigatório que o dono ou o responsável recolha e dispense no lixo, cachorros violentos não são permitidos, entre outros. E o descumprimento dessas regras pode te gerar uma multa.

Sinceramente, eu achei que foi a melhor coisa do mundo essa adestradora ter me apresentado o lugar porque é uma terapia para a minha Narizinho (nome da minha gracinha) e para mim também. Já que lá, você vive rodeado de cachorros te cheirando, passando por você, te pedindo carinho ou para que você jogue a bolinha pra eles e o seu cachorro convive com outros da mesma "espécie", corre, brinca e aprende coisas que humano nenhum consegue ensinar a um cachorro, coisas que só um cachorro ensina o outro. (Bonito, né? Aprendi isso com a adestradora.. Haha!)

Então, se você tem cachorro, tire uma tarde para levá-lo lá, garanto que ele vai ficar muito feliz. E se você não tem cachorro, chama a sua amiga, prima, irmã, mãe que tenha e vá junto, eu aposto que você não vai se arrepender. Sem contar que me falaram que de domingo a tarde tem uma feira de produtos orgânicos em volta do parque, eu nunca fui, mas me disseram que é bom!

E pra finalizar o post, uma foto da coisinha que mudou a minha vida de forma inexplicável. Minha bebe <3

E é isso gente, espero que vocês tenham gostado da dica. Se você já foi no parque, me conta o que você achou. Se você ainda não foi, vá e depois me conta o que achou Haha!

Beijinhos, XoXo


Follow my blog with Bloglovin

2 comentários:

  1. Que gracinha!!!! Pena que é em SP, aqui no Rio não conheço nenhum lugar assim. Sou louca pra levar a minha em um lugar que tenha vários cachorros pra ela interagir mas nunca encontro :(. Adorei!!!
    E a sua bebê é muitoooo linda!!!

    Venha conhecer meu blog, é sobre minha cadelinha e dou dicas pra quem tem filhos de 4 patas assim como eu!! Beijinhos

    http://vidadelady.com

    ResponderExcluir
  2. Tenta conversar com adestradores aí da região. Se não fosse a adestradora, nunca saberia desse lugar maravilhoso.
    Hahahha obrigada. E com certeza vou visitar seu blog, amo bichinhos. <3

    Beijos

    ResponderExcluir