quarta-feira, 6 de agosto de 2014 |

5 Coisas que aprendi sendo blogueira


Oi gente! :)

O post de hoje é uma blogagem coletiva que está sendo feito pelas meninas de um grupo suuper legal de blogueiras no facebook. O tema da blogagem é o mesmo do grupo: Coisas de Blogueiras. É um grupo onde os blogueiros trocam experiências, tiram as dúvidas e etc, tem muita gente bacana, corre lá pra ver! Eu escolhi esse sub-tema porque, mesmo com pouquíssimo tempo de blog já aprendi muitas coisas boas com ele e com as pessoas que fazem parte da blogosfera, então resolvi compartilhar essas coisas tão valiosas que eu aprendi.

ᴥ Aprendi que é possível conhecer muita gente legal, e que dá sim para fazer amizades, se sentir próximo de uma pessoa através de um blog. Nesse tempo já conheci muita gente bacana através de um post que eu me identifiquei, ou pelos grupos de blogueiras no facebook.

ᴥ Aprendi que na blogosfera existe espaço para todo mundo, independente de qual seja o assunto do seu blog. Então, apesar de muitas pessoas só se importarem com elas mesmas, com a auto-promoção, tem muitas outras que estão sempre dispostas a ajudar quem precisa.

ᴥ Nesse mundo nada é fácil, tudo precisa de muita dedicação e com o blog não é diferente, resultados demoram para vir então ter paciência, ser persistente e não desistir é muito importante. É preciso sempre saber do que você está falando, ser organizado e o principal é amar aquilo que você faz e o resto vem com o tempo.

ᴥ Eu descobri que adoro blogar. Amo passar todos os tipos de experiências que eu tenho com produtos, livros e até mesmo com a vida, para as outras pessoas. Poder ajudar alguém que precisa seja com um produto que ela tem duvida se é bom ou com algum problema mais pessoal, é o que eu mais gosto de fazer.

ᴥ E aprendi que o leitor é a coisa mais valiosa de um blog. Números são bons, mas um leitor, uma pessoa que gasta do seu tempo para ler aquilo que você escreve e te dizer a opinião dela sobre o que você fala, isso é impagável. É muito bom você ver uma pessoa elogiando o seu trabalho e até mesmo te criticando, querendo ver a sua melhora. E eu agradeço os poucos que tenho. 

O post de hoje não foi um post muito grande, mas eu espero que vocês tenham gostado e entendido o que eu quis dizer. :) E me contem também o que você aprendeu sendo blogueira, eu vou amar saber.

Beijinhos, XoXo
Outros posts da Blogagem Coletiva
Coisas Fúteis | Sabrina Damasco | Janaína Poderon

6 comentários:

  1. ownn, ficou uma graça seu post. Eu adorei!
    E realmente, o mais importante no blog é o leitor e sonho com o dia que aquele povo do "segue que te sigo de volta" vai conseguir ver isso, e saber que seguidores fantasmas não levam ninguém a lugar nenhum.
    <3 <3

    Beijo
    www.sabrinadamasco.com
    (obrigada por me indicar! <3 linda )

    ResponderExcluir
  2. Amei o post... E super concordo com tudo, sério!!!

    Também sou do blog e também participei da blogagem :3 Se quiser ver: http://coisasdotempoo.blogspot.com.br/2014/08/soblogueiraentende.html

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! Um elogio assim, vindo de você que eu admiro muito, me deixa muito feliz, de verdade *-*
    Logo que comecei com o blog, era só isso que via, não concordava, mas acha que era assim mesmo a blogosfera. Ai descobri o CDB e vi que tem pessoas que fazem porque gostam e não por números e etc. E amei Haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Já fucei lá no seu e comentei por lá :)
    E obrigada pela visita <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... Acho que meu maior aprendizado com o blog foi sobre conhecer pessoas interessantes e que gostam das mesmas coisas que eu... é tão bom ♥
    Também participei da blogagem coletiva e linkei seu post!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito bom!
    Obrigada por me linkar <3
    Beijoos

    ResponderExcluir